sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pedido de Paulista

Não há paulista que resista a um café Nespresso.
Após um delicioso almoço, claro!
Ricardo e Renata com seu filho. 
Como já dissemos, Moreré é bom para qualquer idade!

Gente + Gente = uma grande noite!

     Que maravilha é estar em férias em pleno verão!
     O calor humano somado ao calor de 30 graus, atenuados com a deliciosa brisa na praia de Moreré une cada vez mais as pessoas.
     Quem vem só, só não fica.
     Quem vem em turma...nossa...leva para casa as lembranças de outras turmas que se juntaram em volta de uma mesa e várias garrafas de vinho.
     De novo, é a Torre de Babel plantada em todos os cantos da praia!
     Primeiro vieram os franceses, que falaram para os brasileiros e numa outra noite, cá estavam, as duas turmas falando todas as linguas possíveis e dando muita gargalhada.

Nunavut - Polo Norte aqui!!!

     E não é que até o Pólo Norte marcou presença no Samburá de Moreré!
     Numa turma animada, que veio caminhando (de Boipeba, claro) até aqui, encontramos Louis, canadense que mora 6 meses em Nunavut, a mais nova província do Canadá (criada em 1999) e com uma temperatura em torno de uns 60 graus negativos... E os outros 6 meses, com sua família Henrique e André Luis em Brasília.
     Vieram acompanhados de Vilma e Fátima, de Salvador, que ficaram "destrinchando" a receita do Robalo com Ervas ao Formo.
No final, foi uma troca de receitas entre elas e o Giuliano!
Elas disseram que agora que descobriram aqui, 
pretendem voltar mais vezes. 
Quanto a Louis e Henrique e André Luis...
quem sabe daqui 6 meses! 
Esperamos todos vocês aqui!

Sorriso que contagia

     ...é isso que a gente quer.
     Que você se sinta à vontade em nosso espaço.
     Que saia encantado com nosso atendimento e nossos pratos.
     E tudo isso some aos encantos de Moreré.
     Nosso papel aqui é mostrar a todos o que esta ilha tem de bom que é...TUDO!
Café e Gita nos mostram o belo sorriso que é próprio deles, 
e que contagia toda a praia!

Estamos apenas começando

O verão está apenas no começo...
A cada dia, cada hora tratores, lanchas, barcos e andantes chegam à Moreré.
De mochilas nas costas, cansaço e disposição se misturam em suas expressões.
Sozinhos, em casal, em família ou em grandes turmas que se transformam em enormes grupos de novas amizades feitas nas areias de Moreré.


Férias...verão...praias lindas...música...tudo isso muda as pessoas totalmente.
Seus humores, suas cores, quem era sedentário passa a ser esportista ao caminhar diariamente. 
Quem dormia cedo, agora vara noite adentro. Quem acordava tarde, logo cedo está aproveitando a delícia que é estar aqui.
A paisagem daqui mudou totalmente! O que se vê na foto, nunca se vê em outra época do ano. 


Não se perde tempo...ou quer perder todo o tempo apenas admirando o ir e vir de pessoas lindas e sorridente.
Na verdade, perde-se a noção de hora, de fome, de dia.
O tempo em Moreré está confuso!
Passa rápido, mas também é lento, dá pra fazer de tudo, mas ao mesmo tempo parece ter faltado alguns dias para fazer ainda mais, e não ter que ir embora...


Esta é a magia de Moreré!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Os Amigos se multiplicam!

Amigos que encontram outros amigos e esperam mais amigos.
Assim vão chegando...de mochilas nas costas...em dias e horas diferentes, 
mas sempre com o mesmo destino: Moreré!
Agora são 4, amanhã, quem sabe?
Mas dia 31, já serão 10 amigos com reserva para o nosso jantar de reveillon!!

Elogio inesperado!

     Helmut (Alemanha) e sua turma resolveram passar o dia inteiro na praia de Moreré e finalizar a noite com um jantar aqui no Samburá de Moreré.
     Todos, sem excessão, gentis, divertidos, educadíssimos e animados!
Além de toda essa simpatia de Helmut & Cia, recebemos uma mensagem gostosa sobre o jantar em nosso livro e um elogio totalmente inesperado:
Seu amigo alemão ficou encantado com 
os nossos sanitários!!!
Pelo visto o serviço foi completo!