sábado, 3 de setembro de 2011

Não importa o tempo, é sempre bom estar aqui

     É isso mesmo. 
     Moreré, por ser praia, é um ótimo lugar para mergulhar, pegar um sol e também oferece vários passeios - de lancha, barco, cavalo, charrete e caminhadas, e se o tempo não estiver tão favorável, você aproveita para relaxar ou ler um bom livro. 
     Uns preferem praia com muito sol, em pleno verão. Já outros preferem um tempo mais fresco para poder desbravar as trilhas da ilha. E outros ainda, que torcem por um pouco de chuva para refrescar e até surfar na praia de Bainema, aqui do nosso lado.


     Hoje, por exemplo, podemos dizer que está frio e ventando muito. Além da chuvinha. No entanto, nem a chuva é fria e muito menos o vento é insistente.
     E chegam turistas que querem curtir isso tudo de qualquer jeito.


     É o caso desses casais que mesmo com todo o vento em nossa varanda, sentaram-se para experimentar a culinária do Samburá de Moreré.


Fred e Lara - Salvador

Elvira e Mauro - Rio de Janeiro

Até breve? Adeus? Até um dia

     Por que será que despedidas sempre mexem conosco? Sabido é que, se mexem, é porque pegamos um carinho por quem está partindo.
     Até mesmo isso nós sentimos. Entre pessoas que vêm passar alguns dias em Moreré e deixam marcas deliciosas em nossas vidas.


Pessoas de perto ou longe...
Turistas que vieram e não sabem se voltarão...
Amizades relâmpagos que parecem antigas
Amores de verão (ou inverno) que é o momento
Estamos descobrindo que emoções relâmpagos podem deixar marcas 
E se marcam, viram lembranças
Se são lembradas, então, não importa a velocidade dos contatos e sim...
o tamanho deste carisma.


Foi isso que aconteceu, por exemplo, com Alex e Michela que partiram hoje para a Roma.
Parecia ridículo lacrimejar na hora de dizer um tchau...Mas devo confessar que deu um nó na garganta...que surgiu um brilho molhado no olhar.
O Giuliano que me perdoe, pois apesar de ser algo pessoal de se dizer num blog de restaurante, eu não podia deixar de expressar essas emoções que, justamente, andam fazendo parte de nosso dia a dia.
Alex e Michela, foi bom demais conhecê-los!
Esperamos vê-los novamente, nalgum lugar! Aqui ou aí!