Samburá de Moreré, um restaurante que, como muitos outros, nasceu do prazer de cozinhar.
O INÍCIO
O prazer que já fazia parte de nosso dia a dia se estendeu para as rodas de amigos e foi se fortalecendo com o tempo e com as circunstâncias.
Circunstâncias? Sim, porque a vida, a maturidade e a rotina nos dá sinais e chances de escolhas. O que era um simples prazer ganhou um plus e virou sonho. E, se estamos aqui para ser felizes, devemos transformar nossos sonhos em realidade. Nesse momento, o sonho atravessou esferas românticas e foi direto para o papel.
A TRANSFORMAÇÃO
O mais engraçado é que diante do planejamento, o sonho do restaurante se misturou com a necessidade de viver melhor. A fuga de uma loucura desvairada. E então, os sonhos gastronômicos e os românticos formaram um belo par.
Em pouquíssimo tempo já estávamos aqui, neste paraíso que é praia de Moreré, em Ilha de Boipeba, Bahia.
Tivemos a oportunidade de escrever a nossa história de próprio punho, e sem a interferência do massacre metropolitano.
QUEM SOMOS
Ele – o Cozinheiro, descendente de italianos viveu rodeando sua nona, mama e papa, todos cozinheiros de mão cheia. Imaginem esta cena: um moleque, daquele tamanho em que só aparecem o nariz e o par de olhos acima da mesa, xeretando tudo o que acontecia numa cozinha. Observando aromas, sabores, ingredientes e, principalmente o prazer que eles tinham em cozinhar. A infância deixou um rastro de lembranças suculentas e marcou o futuro de sonhos.
Ela – sempre alegre e sedenta pela vida. Ao contrário dele, nunca gostou de cozinhar. Mas como uma boa descendente nipônica, sempre soube receber as pessoas e com uns 25% de sangue de português e espanhol, traz em si a alegria de viver e a espontaneidade. Sonhadora e vanguardista como uma boa aquariana, largou os valores insípidos do cotidiano e focou em ser o que é onde o pode ser!
Uma parceria que deu certo desde que
nos encontramos há 7 anos atrás.
De agora em diante, e não temos compromisso com o tempo, nem com ninguém, estaremos aqui, no Restaurante Samburá de Moreré para recebê-los com todos os prazeres da vida.